fbpx

A nota fiscal eletrônica é um documento exigido a todas as empresas. Desse modo, se torna imprescindível encontrar meios de emitir o documento de forma prática e rápida.

Surge então um software que possibilita que as empresas possam emitir nota fiscal em seu meio de trabalho. Antes, era possível emitir nota fiscal de forma gratuita através da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Hoje a prática não é recomendada, uma vez que caiu em desuso.

No entanto, adquirir um novo software para a realização desse serviço possui outras vantagens além da emissão do documento. Isso porque ao adquiri-lo, você consegue preencher o documento de forma segura e rápida.

Contribuindo para maior produtividade, o software emissor de NF Express consegue fazer com que as empresas possuam êxito nesse quesito. Ele permite ainda que elas se adaptem melhor dentro dessa perspectiva.

Emissor de Notas – quais são as suas funcionalidades?

Não é segredo nenhum que a sonegação de impostos é crime. Contudo, quando sua empresa não emite notas fiscais de maneira adequada é isso que acontece.

Assim, para evitar que tal situação ocorra o governo implantou um sistema que se tornou muito eficaz nestes últimos anos, o de nota fiscal eletrônica. Desse modo, as empresas conseguem emitir suas notas ficais de maneira muito mais rápida e prática.

Porém, é fato que nem todos estão preparados para preencher de forma qualificada as exigências de uma nota fiscal eletrônica. Quando erros acontecem, isso pode sair muito caro para uma empresa.

Para que a operação ocorra de forma segura as empresas precisam adotar um software, e é aqui então que entra o NF- Express. Ele é um programa que consegue emitir notas fiscais eletrônicas de maneira rápida e prática.

Apesar do governo ainda disponibilizar um ambiente no Sefaz, poucas são as empresas que utilizam essa ferramenta. Apesar de ser gratuita, ela caiu em desuso por apresentar algumas limitações. Por isso é necessário que o empresário busque por outras ferramentas mais eficientes.

A grande vantagem do software é que ele consegue emitir notas ficais de maneira muito mais rápida. Além de conseguir armazenar informações importantes, tudo isso de forma segura e completa.

Emissor NF-Express – principais vantagens

A compatibilidade dos emissores de notas fiscais é um quesito que deve ser questionado no momento da aquisição. Deve ser assim para que você não corra o risco de sua empresa sofrer com possíveis transtornos nessa área.

Muitas vezes, a empresa desconhece essa informação e acaba adquirindo softwares incompatíveis. No entanto, o objetivo principal de um software é facilitar o desenvolvimento do trabalho, e não fazer com que ele se torne mais árduo.

Dessa forma, o NF-Express é um software completo que é compatível tanto com o certificado eletrônico A1, quanto com o A3. Isso quer dizer que para o seu manuseio não se torna necessária a utilização de smart cards, token, entre outros elementos para desenvolvimento da emissão.

Além de cumprir todas as exigências legais, o software consegue emitir até 15 notas ficais por mês de maneira gratuita. Porém, caso seja necessária a emissão de mais notas fiscais, basta apensas entrar em contato com a empresa que fornece o software.

Outra exigência fundamental para o bom andamento de sua empresa, é o gerenciamento de suas notas ficais, para tanto, é preciso baixa-las. Isso também é possível através do software, onde você consegue guardar as notas fiscais emitidas pela sua empresa por até 5 anos.

 

Benefícios do NF- Express

É fato que as empresas hoje procuram por ferramentas que proporcionem diferentes benefícios ao desenvolvimento do trabalho. Sendo assim, se torna fundamental pesquisar pelo melhor software para realização do trabalho de emissões de Notas Fiscais.

É válido ressaltar que o emissor gratuito pode apresentar muitos problemas que tendem a serem prejudiciais para a empresa.

O NF-Express além de emitir notas fiscais eletrônicas, também é capaz de emitir Danfes e XML através de um e-mail automático para o destinatário da nota.

A situação do documento também precisa ser gerenciada, assim o software permite esse serviço de análise através do Sefaz.

E se você desejar exportar arquivos digitais, isso também pode ser feito de forma prática para uma pasta do seu computador.

Além disso, é importante lembrar que este software permite que a sua empresa se torne mais rápida e eficiente. Desta forma, é gerada uma rotina otimizada e uma equipe engajada e motivada, pois disponibilizar boas ferramentas motiva o empenho no trabalho.

Sabemos que o mundo está em constante evolução e adquirir meios que facilitam o serviço dentro de uma empresa. Essa também é uma forma de abrir portas para novas oportunidades no mercado em que se atua.

Quer saber mais sobre o NF-express? Clique aqui.

 

Deixe aqui seu comentário