fbpx

A emissão de Nota Fiscal Eletrônica é um elemento importante dentro das empresas. Ela que ajuda a atender os requisitos da lei declarando os impostos de maneira correta. Desta forma, emitir nota fiscal no estado de Minas Gerais é uma tarefa obrigatória.

Surge então a necessidade de adquirir softwares que permitam a emissão de forma qualificada do documento. Ela deve ser emitida através de softwares destinados a este fim. Apesar do Sefaz possuir um ambiente gratuito, esse não atende de maneira completa os empresários. O NF- Express trata-se de um software que possibilita a emissão de notas de maneira fácil e atendendo a lei.

Como saber se a minha empresa precisa emitir Nf-e

É comum que algumas empresas principalmente no começo de sua jornada no mercado tenham dúvidas se são obrigadas a realizarem a emissão de Nf-e. Contudo, para descobrir se sua empresa está na lista, basta que entrar no Portal Nf-e da Receita Federal ou no site Sefaz do seu estado.

Como funciona o sistema de emissão

Apesar de não ser nenhuma novidade, muitos empresários ainda possuem dúvidas no que diz respeito à emissão de notas fiscais eletrônicas. Contudo, é possível emitir a nota de duas maneiras, como você verá agora.

Primeiramente, você precisa entender qual tipo de nota fiscal sua empresa emite através do tipo de produto ou serviço que você presta.

Em seguida, você deve estabelecer contato direto com o contador de sua empresa que lhe dará as informações mais importantes para adquirir um certificado digital. Por último, deverá realizar um credenciamento na Secretaria da fazenda.

 Adquira um software com boa interface

A emissão de Notas Fiscais consiste em um trabalho complexo porque requer muitos detalhes. Por isso dispor de um sistema com interface amigável é importante. Além disso, é preciso adquirir um software que possua funções específicas. Ele deve realizar não só à emissão de notas fiscais, como também a um bom atendimento ao cliente e mais segurança nas vendas.

É preciso lembrar que a emissão de Notas Fiscais deve atender ao PAF –ECF e na legislação nacional.

O NF-express se torna a melhor opção porque atende todas as necessidades em um ambiente de fácil manuseio e entendimento.

 

NF-e

Principais funções do software

O software consegue funcionar com as principais impressoras fiscais do mercado além de atender as exigências da legislação nacional.

Além disso, para tornar o trabalho de emissão ainda mais confortável ele permite o desenvolvimento de telas personalizadas de acordo com o que sua empresa precisa.

Outra função, é o método de leitura de códigos de barra que pode inclusive apresentar os itens na tela.

Sua empresa também pode realizar fechamento de vendas com várias formas de pagamento além da quitação de débitos relativos à venda diretamente no caixa (especialmente indicado para lojas) onde é possível a emissão de comprovante de nota fiscal na impressora.

Ainda no que diz respeito às lojas, o software permite visualizar o estoque de produtos de maneira prática.

Quer saber mais sobre o NF-express?

Clique aqui e veja os benefícios que o software pode trazer para sua empresa.

 

 

 

Deixe aqui seu comentário